Loving Reggae - As Melhores Aqui!

Loving Reggae

Loving Reggae
As Melhores Aqui!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Big Youth - Screaming Target (1973)

DOWNLOAD REGGAE
Manley Augustus Buchanan (nascido em 19 de abril de 1949, Trenchtown , Kingston , Jamaica ), mais conhecido como Big Youth (às vezes chamado Jah Youth), é um jamaicano deejay , mais conhecido por seu trabalho durante os anos 1970.
Ele comentou: "Deejays foram mais próximo do povo, porque não havia qualquer tipo de controle sobre o estabelecimento de sistemas de som".
Início da carreira
Antes de iniciar sua carreira musical, Buchanan trabalhou como mecânico diesel no Sheraton Kingston Hotel, onde ele iria desenvolver o seu brinde habilidades enquanto ele trabalhava, e foi apelidado de "Big Youth" por seus colegas de trabalho. Ele começou a tocar em bailes , inicialmente influenciado por U-Roy , e tornou-se regularmente com o Senhor Tippertone do sistema de som por volta de 1970, tornando-se o deejay residente, e atraindo a atenção dos produtores da Kingston registro. Seus primeiros individuais para os produtores como Jimmy Radway ("The Best Big Youth "), Lee Perry ("Versão Moving") e Phil Pratt ("Tell It Black") foram artisticamente e comercialmente mal sucedido.
pico 1970
Em 1972 ele havia começado a trabalhar com Augustus "Gussie" Clarke , um produtor de adolescentes cujos ritmos e cantores estavam mais em sintonia com as vibrações nas ruas de Kingston, e "The Killer" (em uma versão de Horace Andy "s" Skylarking " ritmo) se tornou seu primeiro grande jamaicano bateu , logo seguido por "Rocking Tippertone". Em seguida, ele lançou o grande sucesso "Skank S-90", com uma moto sendo revved no estúdio , para Keith Hudson Imbidmts 's label , versão do produtor própria "We Will Work It Out". Isto tornou-se seu primeiro jamaicano número um hit , e também apareceu em um anúncio de televisão para a Honda de motocicletas que a inspirou. O primeiro álbum a apresentar sua vocais , Chi Chi Run foi produzido por Prince Buster , em 1972. Distintivo musicalmente, seu estilo meia-sung contrastando com seus contemporâneos, ele também foi visualmente distinto, com os dentes incrustados com vermelho, ouro e jóias verdes.
Em 1973 ele lançou seu primeiro álbum intitulado Alvo Screaming, produzido por Gussie Clarke. O álbum ainda é considerado como um clássico do gênero, com ritmos de conhecidos sucessos de Gregory Isaacs , inteligente Leroy , e Lloyd Parks , entre outros. Nessa época, ele também subiu algumas conquistas em a parada de singles, com sete singles no gráfico de uma só vez, e ter quatro singles permanecer no top 20 durante um ano inteiro. Ao longo de 1974 e 1975, ele continuou a gravar para outros produtores, incluindo Glen Brown ("Attack Dubble "), The Abyssinians ("peço-te" / "Dreader de Dread"), Yabby You ("Juventude Yabby" - mais tarde conhecida como "Lightning Flash (Gota coração fraco)"), Bunny Wailer ("Bide" / "Black em Black ") e Joe Gibbs ("Medicina Doctor").
Seu próximo LP , Dread Locks Dread, foi lançado em Klik Records em 1975. Embora aparentemente um LP produzido por Big Youth "Prince" Tony Robinson, que na verdade só apresentou seis faixas vocais, dois dos quais - "Marcus Garvey Dread" (originalmente "Mosia Garvey" no Jack Ruby Etiqueta Fox) e "Lightning flash "haviam sido lançadas como singles para outros produtores.
Por esta altura ele tinha começado lançar seu próprio auto-produzido gravações na Nagast Negusa e etiquetas Augustus Buchanan na Jamaica, por vezes, a compra de ritmos dos produtores para os quais ele havia trabalhado, mas ultimamente usando seus próprios músicos, geralmente o Sindicato Alma banda. Muitos dos seus singles, como "Hot Stock" e "Battle of the Giants" (com U-Roy) foram libertados nesta marca. Seu LP auto-produzido primeiro foi Phenomemnon Reggae em 1974. Sua auto-produções continuou com Dread Natty Cultural em 1976, seguido mais tarde nesse ano por Hit the Road Jack. Tendo gravado apenas deejaying registros inicialmente, por agora Big Youth estava desenvolvendo mais confiança como cantora, enquanto seu alcance vocal nunca foi maior, os lados seu canto continuou a melhorar em qualidade musical, e começou a se tornar tão comum quanto o DJ tunes [. carece de fontes? ] Este foi útil, como novos DJs jovens, tais como Trindade e Clint Eastwood foram aparecendo em cena, cantando e estilo Big Youth foi se tornando menos na moda.
Ele assinou contrato com a Virgin Records "rótulo Frontline em 1977, seu primeiro lançamento na etiqueta é o profeta Isaías Primeiro álbum de Old, e ele também apareceu no filme Rockers . Virgin recusou a chance de lançar seu próximos três álbuns, porém , e como a década de 1970 veio a popularidade de um Juventude, próximo Big tomou um mergulho. No início de 1980, eventos tinha combinado de fazer reggae muito menos sucesso do que tinha sido cinco anos antes. A crescente onda de violência havia levado muitos músicos e produtores a deixar Jamaica para o Reino Unido e EUA , reggae não romperam para o sucesso comercial generalizada, e, na esteira de Bob Marley morte 's um monte de grandes gravadoras ou caiu sua jamaicana artistas ou gasta pouco em promovê-los, ea música voltou às suas raízes insulares. " Transigência "(letras sexualmente explícitas) tornou-se muito mais na moda do que cultural movimento Rastafari , e os adolescentes olhou mais para os Estados Unidos por seus heróis. Enquanto seus discos continuaram a encontrar um mercado, músicas como "Jah Jah Jubileu de Ouro", "A Luta Continua" e "Cantar" não conseguiu captar a imaginação do público.
1980 em diante
Os ritmos modernos digitais estavam longe de ser adequado ao estilo Big Youth, e suas incursões no estúdio tornou-se menos freqüentes. Sua aparição no Reggae Sunsplash , em 1982 (ele iria aparecer mais quatro vezes entre 1983 e 1996) foi bem recebido, mas o seu sucesso durante a década de 1980 era limitado. Reviveu sua carreira em 1990, com o "Cantar" single, produzido por Winston "Niney" Holness , e "Free África do Sul" no álbum de protesto um homem um voto.

http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Youth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

..:: Seguidores ::..

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem
Todo Sábado das 18:00 ás 20:00hs!

Arquivo do blog

Marcadores

..:: Facebook ::..

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Adele Sistah e Andrew Tosh

Adele Sistah e Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Andrew Tosh

Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Pablo Moses

Pablo Moses
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Angel Systah e Adele Sistah

Angel Systah e Adele Sistah
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Filhos de Negus (1976) com Ras Michael para a esquerda, o falecido Geoffrey Chung com um chapéu grande, eu Kiddus peito nu, e Robbie Shakespeare em uma camisa laranja. (Foto: Pete Simon) Fonte: http://www.reggae-vibes.com/

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly and Robbie

Sly and Robbie
Sly and Robbie é um prolífico jamaicano seção rítmica e duo de produção, associadas principalmente com o reggae gênero. O baterista Sly Dunbar eo baixista Robert Shakespeare ingressou em meados dos anos 1970 depois de estabelecer-se separadamente na Jamaica como músicos profissionais. Sly and Robbie são estimados para ter jogado em ou produzidos 200.000 gravações, muitas delas em sua própria etiqueta, registros de táxi.

Robbie Shakespeare

Robbie Shakespeare
Robbie Shakespeare (direita) jogando com Peter Tosh na Doutor Bush, turnê de 1978