Loving Reggae - As Melhores Aqui!

Loving Reggae

Loving Reggae
As Melhores Aqui!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

The Heptones - Better Days (1978).rar

DOWNLOAD REGGAE
O Heptones são um jamaicano rocksteady e reggae vocal trio mais ativo nos anos 1960 e início dos anos 1970. Eles foram um dos trios mais importantes da época, e desempenhou um papel importante na transição gradual entre ska e rocksteady com suas três partes harmonias .
Leroy Sibbles , Earl Morgan e Barry Llewellyn veio pela primeira vez juntos como "The Ones Hep" em 1965 em Kingston , mas eles logo mudou seu nome para "The Heptones". O nome foi escolhido por Morgan depois de ver uma garrafa Tonic Heptones deitado em uma pilha de lixo.
O Heptones gravada para grandes produtores discográficos jamaicana na época. Eles começaram a sua carreira, depois de um único sucesso. para Ken Falta 's "K Calnek" rótulo, sob o olhar atento de Coxsone Dodd do Studio One . O Heptones teve um número de jamaicanos sucessos para Studio One, começando com "Fattie Fattie", seu primeiro Studio One única em 1966. Isto começou um longo período de sucesso para Coxsone, incluindo "Pretty Looks não é tudo", "Get In The Groove", "Be a Man", "Sea of ​​Love" (a capa da Phillips Pat eo Twilights doo-wop clássico), "Ting uma Ling", "Party Time" e "eu segure a alça . " Eles foram os principais rivais de As Técnicas , que gravou para o Arthur "Duke" Reid , como o ato top vocal do rocksteady era.
Durante seus cinco anos em Brentford Road, Sibbles Leroy tocou baixo em várias sessões, os atos teste, e junto com Jackie Mittoo, foi o arranjador o chefe do estúdio. Alguns de seus trabalhos sessão instrumental foi lançado como o Vendors Alma e Sound Dimension. Entre os ritmos com Sibbles 'bass jogo são Alton Ellis '"Eu ainda estou apaixonada", "Up Full" (usado em Juventude Musical 's "Pass The Dutchie") e The Abyssinians " Satta Massagana ". O Heptones permaneceu no Studio One bem na era reggae, onde eles cortam canções como "Mensagem de um homem negro", "Love Will Come Easy não", "I Hold (Got) The Handle", "Eu te amo" e uma bem sucedida versão cover de " Suspicious Minds ", em seguida, passou a gravar com Joe Gibbs e Harry J no início de 1970. Eles tiveram um grande sucesso com "Livro de Regras" (baseado em um poema americano chamado "saco de Ferramentas" por RLSharpe) em 1973. Foi uma das poucas canções do grupo não cantada por Sibbles. Barry Llewelyn cantou e co-escreveu "Book Of Rules". A música foi destaque na trilha sonora para o filme de 1998 americanos comedy-thriller Homegrown . Sibbles emigrou para o Canadá em 1973 eo grupo suspendeu as atividades de gravação, retornando em 1975 para mais uma vez gravar em Kingston Harry J do estúdio.
Em 1975, The Heptones assinado um acordo de álbum com a Island Records . Resultaram dois álbuns:. Food Noite em 1976 e Party Time, em 1977 Food Noite foi produzido por Danny Holloway, e contou com várias re-gravadas Studio One clássicos, bem como os originais, como "Country Boy" e "Mama Say". O grupo percorreu a Inglaterra com Toots & The Maytals para apoiar a liberação Noite Food 's.
Em 1977, The Heptones gravada Party Time com Lee "Scratch" Perry . Eles tinham emitido uma série de singles (incluindo um cover de Billy Stewart 's "I Do Love You") em sua marca Liga da Justiça há cinco anos. Party Time foi gravado durante a Black Ark 's Party Time período de pico. incluiu também remakes de Studio One músicas, incluindo Bob Dylan 's " I Shall Be Released ", juntamente com composições mais recentes, como" sofredores "Time". Na mesma época, eles lançaram uma série de 12 "singles com Lee Perry, como" Mistério Babilônia "," Mr. Presidente "(com DJ Jah Lloyd) e" Babylon está caindo ".
Sibbles deixou o grupo mais uma vez em 1978, para iniciar uma bem sucedida solo de carreira, já ter cortado uma versão solo de "Love Will Come Easy não" para Augustus Pablo , e ter cortado sua própria singles solo de Lee Perry ("Rasta Fari "e" Garden of Life ") e Dennis Brown 's Música DEB ("New Song" e "não há amor"). Ele foi substituído por Dolphin "Naggo" Morris, que havia gravado "Su Su Pon Rasta" para Joe Gibbs e "Você deve amar o seu irmão" para o rei Jammys, mas a popularidade do grupo diminuiu. Ao final de 1970, seus ternos estágio liso e covers de músicas pop encontrou pouca favor com o público mais acostumado a mais "militante" performers dreadlocked canto de Rastafari , e eles começaram a ser percebidos como relíquias de uma antiga era. Apesar de ser produzido por Joseph Hoo Kim no Channel One , Good Life (1979) viu a água pisando grupo, e os anos que se seguiram trouxeram pouco sucesso. O trio original se reuniu em 1995, e lançado Pressão!, Produzido por Tapper Zukie .

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Heptones

Créditos:http://reggaearchives.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

..:: Seguidores ::..

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem
Todo Sábado das 18:00 ás 20:00hs!

Arquivo do blog

Marcadores

..:: Facebook ::..

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Adele Sistah e Andrew Tosh

Adele Sistah e Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Andrew Tosh

Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Pablo Moses

Pablo Moses
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Angel Systah e Adele Sistah

Angel Systah e Adele Sistah
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Filhos de Negus (1976) com Ras Michael para a esquerda, o falecido Geoffrey Chung com um chapéu grande, eu Kiddus peito nu, e Robbie Shakespeare em uma camisa laranja. (Foto: Pete Simon) Fonte: http://www.reggae-vibes.com/

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly and Robbie

Sly and Robbie
Sly and Robbie é um prolífico jamaicano seção rítmica e duo de produção, associadas principalmente com o reggae gênero. O baterista Sly Dunbar eo baixista Robert Shakespeare ingressou em meados dos anos 1970 depois de estabelecer-se separadamente na Jamaica como músicos profissionais. Sly and Robbie são estimados para ter jogado em ou produzidos 200.000 gravações, muitas delas em sua própria etiqueta, registros de táxi.

Robbie Shakespeare

Robbie Shakespeare
Robbie Shakespeare (direita) jogando com Peter Tosh na Doutor Bush, turnê de 1978