Loving Reggae - As Melhores Aqui!

Loving Reggae

Loving Reggae
As Melhores Aqui!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pat Kelly - Soulful Love + Version

Kelly nasceu em Kingston em 1949. Após deixar a escola, ele passou um ano estudando eletrônica em Springfield, Massachusetts , Estados Unidos durante 1966, antes de retornar à Jamaica. Em 1967, quando Slim Smith deixou As Técnicas , Kelly foi contratado para substituí-lo, gravando para Duke Reid no rocksteady era quando Reid Treasure Isle estúdio / gravadora foi dominando música jamaicana. Kelly falsete de voz, fortemente influenciado pelo americano O cantor de soul Sam Cooke , em combinação com Winston Riley e Ruffin Bruce , mantido o sucesso que as técnicas tinham desfrutado com Smith. O recorde Técnicas primeiro com Kelly: "Você não me importo", adapated de Curtis Mayfield "s" Você vai me querer de volta ", passou seis semanas no número um na parada de singles da Jamaica, e foi seguido de bate ainda mais com "Majestade a Rainha", "My Girl", "amor não é um Gamble", "É você eu te amo" e "Run Venha Comemorar".


Em 1968, Kelly seguiu carreira solo, passando de Reid para Bunny Lee , e estreando com outra capa Mayfield, "Blue Little Boy". Kelly "How Long Will It Take" foi o single mais vendido da Jamaica de 1969, e foi o primeiro registro da Jamaica a contar com um arranjo de cordas, que foi sobreposta quando foi lançado no Reino Unido sobre a Irmãos Palmer 'label Unidade. Um álbum, a Lee "Scratch" Perry de engenharia Pat Kelley Sings (sic), seguido e Kelly foi oferecido um contrato de £ 25 mil por Apple Records , que ele não pôde aceitar devido a compromissos contratuais. Kelly continuou a gravar, tendo um grandes sucessos para produtor Phil Pratt em 1972 com "Love Soulful "e" Talk About Love ", e retornando para gravar com Duke Reid, ter uma outra batida com um cover de John Denver "s" Sunshine ". Ele caiu para trás em sua formação anterior, trabalhando como engenheiro na Channel One Studios . Ele também mudou-se para a produção, produzindo sua própria juventude e álbum Juventude em 1978, e co-produtor (com Holt) John Holt 's A Impressable John Holt álbum (Disco Mix) em 1979.The final dos anos 1970 e início de 1980 viu Kelly gravação mais regularmente de novo, e ele continuou a gravar ocasionalmente nos anos que se seguiram.

http://en.wikipedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

..:: Seguidores ::..

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem
Todo Sábado das 18:00 ás 20:00hs!

Arquivo do blog

Marcadores

..:: Facebook ::..

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Adele Sistah e Andrew Tosh

Adele Sistah e Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Andrew Tosh

Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Pablo Moses

Pablo Moses
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Angel Systah e Adele Sistah

Angel Systah e Adele Sistah
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Filhos de Negus (1976) com Ras Michael para a esquerda, o falecido Geoffrey Chung com um chapéu grande, eu Kiddus peito nu, e Robbie Shakespeare em uma camisa laranja. (Foto: Pete Simon) Fonte: http://www.reggae-vibes.com/

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly and Robbie

Sly and Robbie
Sly and Robbie é um prolífico jamaicano seção rítmica e duo de produção, associadas principalmente com o reggae gênero. O baterista Sly Dunbar eo baixista Robert Shakespeare ingressou em meados dos anos 1970 depois de estabelecer-se separadamente na Jamaica como músicos profissionais. Sly and Robbie são estimados para ter jogado em ou produzidos 200.000 gravações, muitas delas em sua própria etiqueta, registros de táxi.

Robbie Shakespeare

Robbie Shakespeare
Robbie Shakespeare (direita) jogando com Peter Tosh na Doutor Bush, turnê de 1978