Loving Reggae - As Melhores Aqui!

Loving Reggae

Loving Reggae
As Melhores Aqui!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Israel Vibration Why You So Craven.rar

Três meninos doentes com a polyo

Nascido na Jamaica no início dos anos 1950, Albert Craig , também conhecido como Apple, Cecil Spence , alias Skelly e Lacelle Bulgin , Wiss apelido sabe de sua infância. Eles eram de fato os três foram vítimas de poliomielite e suas famílias pobres não tinham escolha a não ser colocá-los em uma instituição recém-criada por um médico britânico: o Centro de Reabilitação Mona . Eles crescem juntos, recebem a mesma educação e sofrer o ridículo mesmo de seus pares sobre sua deficiência .

Apple, menos fisicamente diminuídas como seus dois companheiros deixaram o Centro, com a idade de oito anos, para integrar a famosa Escola Alpha dirigido pelas Irmãs. Aos 14 anos ele deixou a instituição religiosa para levar uma vida de fugir. Ele sobrevive a cada dia na rua em breve tréplica por Wiss, Skelly, em seguida. Eles vivem miseravelmente a cada três bicos e dormindo cada noite sob as estrelas em pedaços de papelão simples.

Descoberta do Rastafarianismo e do nascimento de Israel Vibration

Sua reunião com os membros da Doze Tribos de Israel irá mudar suas vidas. Em contato com este rasta organização localizada no bairro, os três rapazes doentes aderem ao Rastafarianismo . Eles se permitem crescer dreadlocks , fuma maconha, lendo a Bíblia, e para evitar a fome, comece trio de cantores. Seu canto está se tornando conhecida em seu bairro, como o seu acampamento improvisado fica a uma curta distância de um empréstimo do dia de muito calor que atrai um público mais entusiasta. Encorajados por seus vizinhos, o trio recebe um nome: Israel Vibration e solicitar dos produtores de baixa Kingston . Mas os estúdios da Orange Street estão fechando suas portas a todos estes jovens muleta péssimo em . É, portanto, um membro dos Doze Tribos de Israel se reunirão a partir de seu próprio dinheiro alugando o estúdio de Duke Reid , Studio One , Israel Vibration para ser capaz de gravar uma música: Why Worry. O rpm 45, lançado em 1976, foi um sucesso, em parte porque a letra, escrita por Skelly, queda, em resposta ao anúncio da morte do imperador da Etiópia Haile Selassie, o Rastafarians deus vivo . Com o sucesso dos 45s, Israel Vibration é suportada pelo produtor Tommy Cowan , que é um recorde de 33 rpm ​​com os melhores músicos do momento: Sly Dunbar (bateria), Robbie Shakespeare (baixo), Mikey Chung (guitarra) e Ansel Collins (teclados). O álbum, a mesma canção foi lançado em 1978 e permite que o trio se firmar como uma estrela em ascensão na cena reggae do tempo.

O apoio de Bob Marley

Notado por Bob Marley , Israel Vibration jogado na primeira parte da estrela jamaicana em ambas as datas Survival locais de turismo em Julho e Setembro de 1979. Bob Marley também convida o trio para vir gravar suas novas músicas em seu novo estúdio Tuff Gong , construiu sua casa em Hope Road. É com alguns dos músicos que formam o Wailers Israel Vibration lançou seu segundo álbum em 1980 Pessoas Unconquered. Se o disco é bem-vinda, a reputação do grupo não ultrapasse as margens do Jamaica. Além disso, o grupo percebe que Tommy Cowan, aproveitando de sua ingenuidade, foi amplamente fraudado. Israel Vibration troca, portanto, escolheu produtor Henry "Junjo" Lawes para a realização de seu terceiro álbum, Por You So Craven?. O trio gravou o estúdio Channel One e Tuff Gong com a Banda Hi tempos , enquanto a mistura é confiada Scientist . O álbum foi lançado em 1981, mas um desentendimento com um Junjo financeira blocos de exportação da Jamaica até 1991.

A emigração para os Estados Unidos e da separação do grupo

Cansado de problemas recorrentes com os produtores locais, Israel Vibration deixam Jamaica para participar de Nova York em 1983. Mas desde a morte de Bob Marley em 1981, a maré caiu eo estilo reggae interpretada por Israel Vibration está fora de moda. Ilegal em os EUA desde o vencimento de seus vistos, os três cantores em separado e tentar a sua sorte em suas carreiras solo separado. Wiss é capaz de gravar um álbum Mr luz do sol passa quase despercebida, enquanto a Apple e Skelly fora 45s a cada poucos.

Israel Vibration é reformada

Em 1988, o produtor Dread Doctor é capaz de encontrar novamente os três membros do Israel Vibration na sua etiqueta de Registros SAR , a Strengh álbum Of My Life. O grupo é agora acompanhado pelo Roots Radics . Esse avivamento, ignorado na Jamaica, um enorme sucesso na Europa (especialmente França) e os Estados Unidos. Durante oito anos, o grupo desfruta de uma carreira internacional e string ocupado de passeios, mas em 1996 após seis álbuns de estúdio e dois shows ao vivo, a Apple está deixando o grupo.

Israel Vibration duo

Em 1999, quando a Apple lançou seu primeiro álbum solo, Skelly e Wiss, que oficiam como um duo agora dentro de Israel Vibration como um duo, deixando Pay The Piper. Desde então a banda, que vive em New York continua a receber álbuns regular, todas gravadas em estúdio Lion & Fox em Washington , liderada por Jim Fox . Sempre acompanhada pela Roots Radics, Israel Vibration mostrar através de suas turnês internacionais, a banda não perdeu nada de sua popularidade, apesar da partida de Apple.


DOWNLOAD REGGAE

http://fr.wikipedia.org/wiki/Israel_Vibration

Nenhum comentário:

Postar um comentário

..:: Seguidores ::..

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem
Todo Sábado das 18:00 ás 20:00hs!

Arquivo do blog

Marcadores

..:: Facebook ::..

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Adele Sistah e Andrew Tosh

Adele Sistah e Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Andrew Tosh

Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Pablo Moses

Pablo Moses
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Angel Systah e Adele Sistah

Angel Systah e Adele Sistah
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Filhos de Negus (1976) com Ras Michael para a esquerda, o falecido Geoffrey Chung com um chapéu grande, eu Kiddus peito nu, e Robbie Shakespeare em uma camisa laranja. (Foto: Pete Simon) Fonte: http://www.reggae-vibes.com/

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly and Robbie

Sly and Robbie
Sly and Robbie é um prolífico jamaicano seção rítmica e duo de produção, associadas principalmente com o reggae gênero. O baterista Sly Dunbar eo baixista Robert Shakespeare ingressou em meados dos anos 1970 depois de estabelecer-se separadamente na Jamaica como músicos profissionais. Sly and Robbie são estimados para ter jogado em ou produzidos 200.000 gravações, muitas delas em sua própria etiqueta, registros de táxi.

Robbie Shakespeare

Robbie Shakespeare
Robbie Shakespeare (direita) jogando com Peter Tosh na Doutor Bush, turnê de 1978